quarta-feira, 24 de junho de 2020

O Mundo digital se despede da 2° Geração de armazenamento de dados ,o CD



Depois do disquete, agora chegou a vez da extinção do CD, o CD armazenava vários Megabytes por vez, agora está ficando escasso depois da nova geração de cartão de memória e os pen drives que armazena vários gigantes. O CD, a unidade Company Disk agora entra na era dos museus da eletrônica.
O Mundo já está alcançando a ☁️ nuvem (cloud) como unidade de armazenamento de Dados, o pen drive e o cartão de memória está já sendo ameaçados de extinção.

A parte do mundo menos desenvolvida está se despedindo do CD, enquanto a parte Desenvolvida está imigrando para a ☁️ nuvem (cloud)

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Como construir um robô/minerador/ com material eletrônico velho.


Robo/ Minerador /Case feito com leitores de disquete. 

Pegue o material e desmonte as partes da chapas de lata.
Remove os componentes eletrônicos.
Une as partes da chapa, formando um cubo .
Tenha cuidado com a chapas, pois tem partes cortantes 
Tenha equipamentos essenciais como alicate, chaves 
Dica: Une componentes eletrônicos de outros equipamentos, como foi usado um dissipador de calor de placa de PC no robô

domingo, 14 de junho de 2020

IOT- Internet das coisas

IoT - A Internet das Coisas que viabiliza, cada vez mais, as trocas de informações em tempo real é uma das grandes responsáveis por esta nova revolução;

Fábrica Inteligente - Integração em tempo real com as demandas e a flexibilidade de responder forma ágil e eficiente marcam esta revolução;

Manufatura Aditiva - Impressora 3D – Equipamentos que possibilitarão a impressão de peças, partes e até produtos inteiros, no local desejado pelo consumidor;

Big Data - Tecnologias e sua capacidade de coletar e analisar grande volume de dados. A tecnologia pode ser aplicada nos mais variados tipos de negócios e auxilia empresas, de todos os portes, com informações importantes sobre seus negócios, sobre seus consumidores e, inclusive, na tomada de decisões de mercado;

Autoconexão e Automação - A chave para mais eficiência e competitividade logísticas. Contêineres movimentados por equipamentos e com extremada sincronia e máxima eficiência, em qualquer horário e clima, sem fadiga.  Utilização máxima e evitar ao mínimo a ociosidade, é o foco do novo comércio global e a condição para ser competitivo;

Inteligência Artificial - Computação que busca simular a capacidade humana de raciocinar, tomar decisões, resolver problemas, dotando softwares e robôs de uma capacidade de automatizarem vários processos;

Sistemas Ciber-físicos - Fusão entre o mundo físico e digital. Todos os objetos e processos na fábrica tem um irmão gêmeo digital.

Muitas das tecnologias mencionadas 

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Home Estudo :Removedor de manchas de livros @Cleanbooks

Veja
��Derramou chá, café, suco, refrigerante na biblia, nao vai ser mais problemas com o novo removedor de machas para books
@Cleanbooks
  Whats 34-992609710

Home Energia: Economizando na conta de luz

Quanto voce gasta de energia
mensamente?!

Quer economizar energia e pagar mais barato na conta?!

#Problema: Consumo alto de energia

%Solução:Trabalhar a redução em relação ao tempo de aparelhos usados e com tempo de trabalho de cada equipamento

7 dicas como reduzir gasto na conta de luz.

1° Trocar as lampadas da casa por led, consome 55% de energia

2° Não deixar Tv, ou computador, impressora, aparelhos da tv a cabo ligado, microondas, aparelhos no stand by ou na luzinha vermelha estao consumindo energia.

3° Tomar banhos, fora do horario de pico, 6hrs a 8hrs, 12hrs a 14hrs, 18hrs as 21hrs, colocar aquecedor solar

4° juntar as roupas para passar

5°Abrir a geladeira quando necessario

6° nao deixar luzes acessas em lugares sem presença de pessoas, instalar sensores de presença

7° Juntar roupas para lavar, maquinas de lavar gastam energia num processo que se lava uma peça, poderia lavar mais por vez

Home Happy: OLX das zueiras

Algumas postagens na olx nao tem como conter os risos kkkk

Curte OLX das Zueiras

Home Happy/OLX das Zueiras: Varoa apressada

Varoa apressada

Home.Social/ OLX das Zueiras : E o Cachorro vem de brinde?!

E o cachorro vem de brinde?!kkkk

Home Segurança: Virus do FGTS volta no Whatsapp

Tenha cuidado com links que nao tem endereço, ou dominio da empresa que se fala, como caso da buguer king, jamais uma empresa de fast food iria dar copuns de 50 reais na internet..

HOME T.I= SISTEMA DOSVOX


PROJETO DOSVOX

NOVIDADE!!!
Clique aqui para saber como implantar o Dosvox no ambiente Ubuntu.


Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vem nos últimos anos se dedicando à criação de um sistema de computação destinado a atender aos deficientes visuais. O sistema operacional DOSVOX permite que pessoas cegas utilizem um microcomputador comum (PC) para desempenhar uma série de tarefas, adquirindo assim um nível alto de independência no estudo e no trabalho.




-- Conheça o DOSVOX --



  • O que é o DOSVOX
    Conheça rapidamente as características técnicas mais relevantes do DOSVOX.
  • Um passeio nas ferramentas do Dosvox
    Para conhecer realmente o DOSVOX é preciso usá-lo. Mas aqui
    você fará um sobrevôo sobre o sistema. Este material foi produzido com base em um capítulo da tese de mestrado de Bernard Condorcet.
  • Novos horizontes para os deficientes visuais
    Baseado em textos publicados por Antonio Borges, esta resenha é uma chamada à nossa consciência social: a realidade realmente mudou, e para continuar mudando nós somos os personagens principais da história.
  • Histórico do DOSVOX
    O DOSVOX vem se desenvolvendo desde 1993 e muitos aspectos humanos, técnicos e políticos estiveram envolvidos na sua criação e disseminação. Aqui você conhecerá os primórdios do DOSVOX, seus primeiros desenvolvedores e usuários, alguns dos caminhos percorridos, e entenderá porque ele foi desenvolvido e porque continua sendo o sistema mais usado no Brasil por deficientes visuais.
  • Os construtores do Projeto DOSVOX
    Muitas pessoas participaram do projeto DOSVOX, cada uma atuando com o melhor de seu talento e dedicação. Algumas dessas pessoas, entretanto, tiveram um papel mais ativo, e de certa maneira traçaram as curvas do caminho do projeto. Aqui você conhecerá um pouco sobre algumas dessas pessoas e sua relação com o projeto DOSVOX.
  • O Centro de Atendimento Educacional ao Cego
    O CAEC (Centro de Assistência Educacional ao Cego), responsável para fornecer suporte técnico aos usuários do sistema DOSVOX. Ele tornou-se com o tempo, um centro de referência que orienta os cegos de todo Brasil sobre o uso de todas as ferramentas de informática, em especial o sistema DOSVOX.
  • Entidades parceiras do projeto DOSVOX
    Ao longo do tempo, o Projeto DOSVOX tem se aliado a importantes entidades em todo Brasil e exterior, apoiando e sendo apoiado em ações educacionais e de integração. Existem alguns lugares em que o DOSVOX é ensinado regularmente e com qualidade. Conheça alguns destes lugares e um pouco sobre as atividades que exercem.
  • O DOSVOX na Imprensa
    O DOSVOX foi objeto de centenas de reportagens em jornais, revistas, rádio e TV. Recolhemos algumas desse material e os disponibilizamos aqui. São alguns textos, áudio e filmes que registram um pouco da trajetória do DOSVOX.Se você tem alguma notícia interessante sobre o DOSVOX, em qualquer mídia digitalizada, por favor, nos envie para enriquecermos nossos registros.
  • Textos técnicos sobre o DOSVOX
    Se você é um estudante ou pesquisador, com certeza vai querer obter informações técnicas mais aprofundadas. Obtenha aqui cópias de alguns textos técnicos que tratam de diversas facetas do DOSVOX.
  • Material audiovisual sobre DOSVOX
    Apresentamos aqui material gravado em áudio e vídeo, com diversos aspectos sobre o DOSVOX, seus usos e seus usuários.
  • Rádio DOSVOX
    A rádio DOSVOX é um interessantíssimo espaço de informação na forma de áudio, produzida totalmente pela comunidade DOSVOX.




-- Como obter o DOSVOX --

O DOSVOX é um sistema gratuito e está disponibilizado na Internet.


  • Obtenha aqui os diversos manuais do sistema
    Aqui você encontrará os manuais do Dosvox, tanto na forma escrita quando sonorizada.
  • Entre no mundo DOSVOX através da Rede Saci.
    Obtenha o Kit Saci 1 que é a forma mais rápida de ter um DOSVOX pronto para uso. Depois, se você desejar, pode complementar o seu Dosvox através da cópia completa.
  • Obtenha aqui a cópia completa e gratuita do sistema DOSVOX
    Este download completo e gratuito é imenso (mais de 150 megabytes). Mas você pode ir pegando os programas desejados e atualizar seu DOSVOX por partes.


  • Outros programas úteis para deficientes visuais
    Aqui você poderá obter diversos programas comumente usados pela comunidade DOSVOX. Além disso existem programas que são complementos ao DOSVOX para temas específicos, tais como ampliadores de telas para pessoas com visão reduzida, e sintetizadores de voz para várias línguas.




    -- Conheça nossos usuários ! --

    O projeto DOSVOX é vitorioso porque teve a capacidade de tornar pessoas cegas de terceiro mundo, com um baixo nível de escolaridade, capazes de utilizar o computador, trazendo assim muitos benefícios às suas vidas.
    Só o DOSVOX, no mundo inteiro, conseguiu realizar isso.
    Estima-se que o número de usuários DOSVOX seja de mais de 60000 pessoas. Embora não tenhamos o registro de quem são todas essas pessoas, algumas delas mantém sua homepage pessoal no NCE/UFRJ, ou são nossos amigos próximos. A criação e manutenção de muitas dessas páginas foi realizada a partir do uso exclusivo do DOSVOX, quase sempre por invisuais.
    Clique aqui para conhecer algumas dessas pessoas e suas histórias.
  • Home Mobile:Carregador do Celular com Problema

    O Carregador do Celular com problema para carregar ?!

    #Problema:O carregador começa a carregar, mas quando deixo ele para de carregar.

    %Problema no conector do celular

    Material para solucionar:
    Um pedaço de veda rosca

    1° Passo pegue um pedaço de veda rosca 
    2°Enrole na chapa metalica do carregador 
    3° Deixe as travinhas para fora 
    4° conecta o carregador na tomada
    5° Pronto um problema resolvido

     

    Engenharia Home Une com os Bit nerds ©

    Logo da Engenharia Home

    https://engenhariahome.blogspot.com/
    Total de visualizações:75
    Postagens:15

    Criação Dosvox

    2. Origem da Criação do Dosvox
    De acordo com o Histórico do DOSVOX, “Para entender melhor as razões pelas quais o
    Dosvox foi criado, é preciso analisar um problema que ainda hoje persiste não apenas na UFRJ mas
    em todas as universidades: poucos alunos cegos conseguem entrar no curso superior, e poucos
    daqueles que entram conseguem concluilo”
    [2].
    O baixo índice de alunos com algum tipo de deficiência física formados no nível superior é
    um problema que tem sua origem no ensino básico. De acordo com Lívia Oliveira [3], embora a
    constituição brasileira de 1988 já previsse que todo cidadão brasileiro tem direito à educação, o fato
    dos professores, em sua maioria, não reconhecerem o potencial em alunos deficientes e não estarem
    preparados para educar tais alunos, impede que a educação básica a alunos portadores de algum tipo
    de deficiência física seja feita de forma satisfatória. Um vez impedidos de terem acesso a uma
    educação básica com nível semelhante ao dos demais alunos, os portadores de deficiência passam a
    ter menos chances no vestibular.
    Além dos problemas já normalmente enfrentados por deficientes físicos, existem algumas
    dificuldades que são exclusivas dos deficientes visuais (DVs). Conforme revela Joyce Fernanda [4],
    uma deficiente visual, “ser cego não é um suplício, mas também não é fácil”. Ela cita a alienação
    como o principal problema, uma vez que atividades como ler um livro ou um jornal, assistir a um
    documentário, são feitas por pessoas normovisuais (pessoas com visão normal). Mesmo a leitura em
    Braille isola os DVs dos normovisuais, já que a maioria das pessoas normovisuais não sabem ler em
    Braille. A falta de preparo dos normovisuais para com as pessoas cegas induz a falta de estímulo
    destas para se envolverem com o que acontece a sua volta. Joyce lembra que o "cego, como todo
    deficiente, precisa de estímulos, para que possa florescer e conhecer os limites exatos da sua
    deficiência" [4].
    Esta falta de preparo, ou preparo incompleto está: a) na educação básica, pois falta material
    didático adaptado, como livros em Braille, apostilas em áudio e professores capacitados, bem como
    de monitores capacitados para auxílio extraclasse;
    b) no vestibular, pois as provas com frequência
    não são apropriadas à realidade vivida pelos DVs, pelo fato de certas abordagens didáticas
    dependerem exclusivamente da visão; e c) na própria universidade, já que a legislação que obriga as
    universidades a estarem preparadas para receberem alunos com deficiências físicas surgiu apenas
    em 2003, com a Portaria MEC No 3.284 [5], e vem sendo lentamente atendida pelas universidades.
    Considerando o contexto no qual viviam os alunos DVs até o início dos anos 90 – em que o
    material didático destes constituíase
    basicamente de impressos em Braille e fitas de áudio com
    textos lidos em voz alta e gravados por pessoas que enxergam – havia de fato uma enorme barreira
    para o ingresso e permanência dos DVs nas escolas e universidades. Tal barreira, que até certo
    ponto ainda persiste, diminuiu um pouco e era explicada por uma série de razões, algumas já
    mencionadas acima.
    Uma outra barreira relacionase
    com a simbologia diferente dos alfabetos comum e em
    Braille. Mesmo quando o DV tem equipamentos de uso individual para escrita Braille, o fato dele
    ler e escrever em um sistema com simbologia diferente do alfabeto comum acaba dificultando sua
    comunicação escrita com as pessoas normovisuais que os rodeiam, tais como os colegas de turma,
    por exemplo, com os quais os cegos tem de fazer trabalhos em grupo, ou os professores, que irão
    corrigir trabalhos e provas do aluno DV. Como Joyce nos conta, “tive um aluno que escreveu um
    texto qualquer no Dosvox e pediu para imprimilo.
    Depois, levouo
    para uma pessoa que enxergava
    e pediu para que ela o lesse. Ela o leu, e ele se emocionou. Sempre houvera uma barreira entre as
    coisas que ele queria escrever e o fato das pessoas que enxergam não poderem ler” [4].
    Por isso, antes de existir a tecnologia dos leitores de telas em português, os cegos tinham de
    enfrentar a barreira da linguagem escrita com os normovisuais, pois somente outros cegos
    entendiam o que era escrito (em Braille) pelos primeiros, impossibilitando o intercâmbio de textos
    escritos com os segundos, sem a necessidade de mediadores e leitura em voz alta. Uma
    consequência negativa do uso do Braille é a dependência dos DVs em relação aos “ajudantes”, pois
    aumentase
    a demanda de mão de obra para atender aos cegos, que costuma ser escassa. Joyce
    explica: “As pessoas que ficariam ocupadas usando a máquina (são necessárias duas: uma que
    enxerga, para ditar, e uma cega, para datilografar), podem nos ajudar a entender os conteúdos. Não
    foram poucas às vezes em que eu e meus amigos ficamos sem assistência em alguma matéria,
    porque o professor tinha que datilografar ou ajudar a datilografar algum assunto importante para nós
    mesmos ou para algum companheiro de escola” [4]. Este problema poderia ser minimizado se
    houvesse na escola pessoas que enxergassem e também soubessem Braille. Assim, seria necessária
    apenas uma pessoa, e não de duas, como Joyce explica acima, para datilografar em Braille o que ela
    própria lesse nos originais em tinta.