sábado, 19 de dezembro de 2020

Como instalar Virtualbox em Raspberry PI3?

Muito das vezes precisamos rodar certos tipos de programa que o Raspberry PI3 não consegue suportar. Pois isso é preciso de instalar uma máquina virtual para que os programas sejam rodados sem danificar o sistema operacional no Raspberry.

1. Faça atualizações no Raspberry PI3 
Usando o Terminal >_  com o seguintes comandos :
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

2. Ainda no Terminal >_  instale os pacotes usados para criar o suporte para o Virtualbox que são:

sudo apt-get install synaptic
sudo apt-get install dkms
sudo apt-get install gcc
sudo apt-get install makes
Sudo apt-get install linux-headers-generic

*Se não der para instalar , ou apontar falhas de instalação do pacote linux-headers-generic, ou outros citados anteriormente, faça a seguinte ação:

1. Vai na inicialização do Raspberry PI3, em preferences, add/ remove software:
Procure o pacote não instalado

Para configurar manualmente a instalação correta dos pacotes sem falhas digite esse comando no terminal:

sudo dpkg --configure  -a




sábado, 14 de novembro de 2020

As duas revelações da Inteligência artificial

 A Inteligência artificial tem revelado duas coisas, a primeira revelação é como " a máquina pode sentir", e como que "homem é ignorante com si mesmo", entrei em contato com diversas pessoas influentes nessa área e como estão se tornando mais ignorantes conforme seus conceitos e aprendizados vão crescendo.

- Um relato triste da inteligência artificial que ninguém fala. Está vindo novas doenças por causa dessa ignorância.

Seja humano!!!

domingo, 20 de setembro de 2020

Bit Gamer:Como criar um jogo no excel

Abra o programa Excel:
Veja um exemplo básico



Bunisess Gamer:Comprou e não recebeu dos correios saiba como resolver

Comprou o console ou o jogo e não recebeu?!

Sabe como resolver dicas infalíveis para entrar em contato direto como os correios.

Segundo o código eletrônico de etiquetas postais (CEEP)

O correios possui similares de telefones 
Estava com 2 objetos parados no CTCI de São Paulo

Os telefones de lá são:
(11) 4313- 9898
(11) 4313-8431

Mas sem sucesso, pode ficar ligando que não vai conseguir.

Os números livres de acesso são
(11) 4313-9899
(11) 4313-8432
(11)4313-8434

CTCI São Paulo

Efeito Quântico Computacional (EQC)

Uma descoberta cibernética, que muda o modo de entender e ensinar o computador a pensar.

O T do Think (pensar), o efeito Quântico Computacional são série de terminais em conjunto da matriz como explicado no post anterior o aparecimento de 3 trinarios dentro de um erro de computador, o computador não está adaptado a entender a compreender essa mudança, então ele volta no processo que ele entende ,daquela forma, originando o erro.

Essa volta é erro do computador
Não deveria voltar 
A computação quântica não deixa o computador a voltar buscando uma informação que quebra a sequência lógica do sistema.

1byte equivale 1024 caracteres 
1byte quântico (Bq) 250 caracteres 
~0,00519

São 4 vezes menor que um byte.

O Entrelaçamento dos terminais falados anteriormente resultada na computação quântica.

Originando no efeito quântico computacional.

Criptografia Quântica

A criptografia quântica é um afluente em desenvolvimento da criptografia que utiliza os princípios da Mecânica Quântica para garantir uma comunicação segura. Com ela, emissor e receptor podem criar e partilhar uma chave secreta para criptografar e decifrar suas mensagens.

A criptografia quântica destaca-se face aos outros métodos criptográficos por não necessitar de comunicações secretas prévias, permitir a detecção de intrusos e ser segura mesmo que o intruso possua um poder computacional ilimitado. Na verdade, ela é totalmente segura, exceto nas situações em que o intruso consiga remover e inserir mensagens do canal de transmissão (poder ler e remover a mensagem, criar uma cópia e reenviá-la). Assim, esta técnica criptográfica seria mais segura que as utilizadas atualmente, pois se baseia em leis da física, enquanto as atuais asseguram os dados com base em funções que são secretas somente porque o poder computacional é limitado.

É importante observar que a criptografia quântica só será utilizada para produzir e distribuir as chaves, não para transmitir a mensagem. A chave gerada poderá ser utilizada com qualquer algoritmo de criptografia escolhido. O algoritmo mais comumente associado com a criptografia quântica é o one-time pad, pois ele tem comprovadamente uma segurança perfeita[1]quando usado com uma chave aleatória e do mesmo tamanho que a mensagem.[2][3]

Cifra de Fluxo

 Cifras de fluxo são um tipo de Algoritmos de chave simétrica. Neste tipo de cifras, os bits originais são combinados com uma corrente de bits de cifragem (chamados de fluxo de chave) vindos de um gerador de dígitos pseudo-aleatório. Normalmente esta combinação é feita através de uma operação de disjunção exclusiva ou XOR.


SegurançaEditar


Artigo principal: Ataques a Cifras de Fluxo

Para que uma cifra de fluxo seja segura, o fluxo de dígitos pseudo-aleatórios deve ter um período grande. De preferência, este período deve ser maior que o tamanho da mensagem. Caso contrário, os ciclos deste fluxo de dígitos pseudo-aleatório vão facilitar a tarefa de criptoanálise se forem conhecidas amostras do conteúdo original.


Deve ainda ser impossível recuperar a chaveou o estado interno a partir do fluxo de dígitos.


Os criptógrafos exigem que estes fluxos de dígitos pseudo-aleatórios sejam livres de padrões que permitam aos atacantes distinguir o fluxo de simples ruído aleatório. Não deve ser possível detectar relações entre fluxos que sejam gerados a partir de chaves relacionadas. Isto deve acontecer para todas as chaves (não deve haver chaves fracas) mesmo que o atacante consiga saber ou escolher alguma parte da mensagem original ou cifrada.


Para que seja mantida a segurança, quando se usa uma cifra de fluxo sincronizada, exige-se que nunca se reutilize o mesmo fluxo de dígitos. Isso significa, geralmente, que a cifra deve ser invocada com uma chave diferente.


Os programadores de aplicações devem reconhecer que a maioria das cifras de fluxo não garantem autenticidade, apenas privacidade. As mensagens cifradas podem ter sido modificadas durante a transmissão


One-Time Pad

Excerto de uma cifra de uso único.

One-time pad (OTP), em português cifra de uso único ou chave de uso único, é uma técnica de criptografia que não pode ser quebrada se utilizada corretamente. Consiste num algoritmo em que o purotexto é combinado, caractere por caractere, a uma chave secreta aleatória que para isso deve ter, no mínimo, o mesmo número de caracteres do purotexto. Para garantir que a criptografia seja imperscrutável, a chave só deve ser usada uma única vez, sendo imediatamente destruída após o uso. Foi primeiramente descrita pelo banqueiro e criptografista Frank Miller em 1882.[1] Em 1917 foi re-inventada e, poucos anos depois, registrada.

A chave de uso único deriva da cifra de Vernam, cujo nome se deve a Gilbert Vernam, um de seus inventores. O sistema de Vernam consistia numa cifra que combinava uma mensagem com uma chave lida numa fita perfurada. Em sua forma original, o sistema de Vernam era vulnerável porque a fita com as chaves era reutilizada ao chegar ao fim. O uso único veio apenas posteriormente, quando Hoseph Maugorgne percebeu que se a fita fosse totalmente aleatória, a criptoanálise poderia ser impossível.[2]

Se a chave for verdadeiramente aleatória, nunca reutilizada, e mantida em segredo, a cifra de uso único é imperscrutável. Também provou-se que toda a cifra teórica inquebrável deve usar chaves com as mesmas exigências que chaves de OTP.

A expressão "pad" do nome em inglês deve-se ao fato de que cifras de uso único comumente são utilizadas sob a forma de cadernetas, de modo que a folha superior possa ser arrancada e destruída após a utilização. Para facilitar sua ocultação, o bloco era às vezes muito pequeno, sendo quase impossível de ser utilizado sem uma lupa. Imagens acessíveis na Internet mostram cadernetas da KGB, capturadas por agentes oponentes, que cabem na palma da mão ou em uma casca de noz.

Existe muita ambiguidade na terminologia referente a esse tipo de cifra, já que alguns autores usam indistintamente os termos “cifra de Vernam” e “cifra de uso único”, enquanto outros utilizam a expressão "cifra de Vernam" para qualquer cifra de fluxo, inclusive as baseadas em CSPRNG.[3]

Purotexto

Arquivo de texto de "O Lado Humano da Animais", de Royal Dixon, exibido pelo comando cat em uma janela de console.

Em computaçãotexto simples ou texto puro[1] é o conteúdo de um arquivo sequencial ordinário legível como material textual sem muito processamento. Texto puro é diferente do texto formatado, onde informações de estilo são incluídas e "arquivos binários" nos quais algumas porções devem ser interpretadas como objetos binários (inteiros codificados, números reais, imagens, etc.).

codificação tradicionalmente tem sido ASCII, um de seus muitos derivados como ISO/IEC 646 e etc., ou algumas vezes EBCDIC. Codificações baseadas em Unicode como UTF-8 e UTF-16 estão gradualmente substituindo antigos derivados do ASCII limitados a códigos de 7 ou 8 bits.

Mesmo sendo um formato simples, todos os compiladores das linguagens de programação e os programas que interpretam linguagens de marcação utilizam textos planos.[2]

O termo é também usado em criptografiapara se referir a qualquer informação legível ou que possa ser usada diretamente por algum dispositivo eletrônico ou programa de computação. Ao ser submetido ao processo de criptografia o texto plano é convertido em algo não-inteligível, chamado de texto cifrado.

sábado, 19 de setembro de 2020

Xbox boas vindas

 

Diga olá para seu novo Xbox | Ver como página da Web
Xbox One.
GAMESACCESSORIESCOMMUNITYDEALSSUPPORTSIGN IN
BEM-VINDO
AO XBOX.
Que os jogos comecem.
VAMOS JOGAR
Encontre um jogo e
comece a jogar agora mesmo.
AÇÃO E AVENTURA 
RPG 
ESPORTES 
CORRIDA E VOO 
TIROS 
PRECISA DE AJUDA?
Estamos aqui.
VEJA NOSSA CONFIGURAÇÃO  
ENCONTRE SEU ESQUADRÃO
Veja como jogar
com amigos.
INTRODUÇÃO  
PRONTO PARA MAIS?
Adicione sua assinatura do Game Pass
e jogue mais de 100 jogos.
ATIVAR AGORA  
Não tem uma assinatura do
Xbox Game Pass?
COMPRE AGORA  
NÓS JUNTAMOS
OS JOGADORES
Siga o Xbox nas redes sociais
QUANDO TODOS JOGAM,
TODOS GANHAMOS.
Nós nos esforçamos para que a experiência
de jogo seja segura, acessível e
inclusiva para todos.
SAIBA MAIS  
Enviaremos mais dicas nas próximas semanas,
então garanta que está recebendo nossas mensagens!
Adicione reply@engage.xbox.com aos seus contatos
Logo Microsoft
Você está recebendo este e‑mail porque é a 2ª parte da série Boas‑Vindas, que apresenta seu novo console Xbox.

Como parte da sua assinatura do serviço Xbox Live, enviaremos comunicados periódicos para você via e‑mail. Você está recebendo este comunicado do serviço ao assinante para honrar os termos da sua assinatura Xbox Live. Este e‑mail tem caráter meramente informativo. A Microsoft não oferece nenhuma garantia explícita ou implícita aqui.
© 2019 Microsoft Corporation. Todos os Direitos Reservados. Todas as marcas comerciais são de propriedade dos respectivos donos

FAR CRY 5 JÁ CHEGOU!

 


    
image
image
image
image
image
image
image
CTACTA
footer_Ubisoftfooter_UbiClub
footer_Twitchfooter_Twitterfooter_Facebookfooter_Instagram
© 2018 Ubisoft Entertainment. All Rights Reserved. Far Cry, Ubisoft, and the Ubisoft logo are registered or unregistered trademarks of Ubisoft Entertainment in the US and/or other countries. Based on Crytek’s original Far Cry directed by Cevat Yerli.
Ubisoft, Inc. c/o Digital Publishing, 625 Third Street, San Francisco, CA 94107