Lavawave
Este exemplo simplesmente usa caracteres inteiros e de meio bloco para desenhar uma seqüência de gráficos de barras simples -ve / + ve. Ele usa um método simples de "compactação delta" (uma maneira elegante de dizer "apenas desenhar o que mudou") para acelerar o framerate. Compressão Delta significa que é possível um 20fps suave (em comparação com os 6fps que é normalmente possível).
Necessário: A TellyMate
Título | Versão | Encontro | Arquivo | Tamanho |
---|---|---|---|---|
Lavawave | 2.0 | 2012-02-18 | tms_lavawave_002.ino | 6,7 kB |
Lavawave | 1.0 | 2011-03-04 | tms_lavawave_001.pde | 6,6 kB |
Programa Fontbank
Este esboço permite que você reprograme o (s) banco (s) de fontes que seu TellyMate usa.
Projete a sua própria fonte (usando a planilha Bandsocks Font Designer ) ou use um banco de fontes que já criamos.
Atualmente, há uma escolha de ...
- Página de Código 437 (o padrão)
- Padrões de pixels (barras, preenchimentos e gráficos de teletexto)
- Peças de jogo (monstros, peças de labirinto, peças etc.)
- Peças da interface do usuário (bordas, linhas, caixas de seleção, símbolos)
Simplesmente copie os dados no esboço (as instruções estão no código) e faça o upload do esboço para o seu Arduino. O Arduino então programará o TellyMate para usar esse conjunto de dados do banco de fontes.
Para obter mais detalhes sobre os bancos de fontes, consulte a seção 'Fontbanks' do Guia do Usuário
Obrigatório: versão de firmware 1.0.14 ou posterior.
Título | Versão | Encontro | Arquivo | Tamanho |
---|---|---|---|---|
Programa Fontbank | 2.0 | 2012-02-18 | tms_program_fontbank_002.ino | 14,6 kB |
Programa Fontbank | 1.0 | 2009-09-04 | tms_program_fontbank_001.pde | 14,6 kB |
Dados Fontbank - Código Página 437 | 1.0 | 2009-09-04 | 11,1 kB | |
Fontbank dados - Pixel Patterns | 1.0 | 2009-09-04 | 11,0 kB | |
Fontbank data - Jogos | 1.0 | 2009-09-04 | 11,2 kB | |
Fontbank data - GUI | 1.0 | 2009-09-04 | 11,1 kB |
Rabisco
Esta é uma demonstração de desenho simples de pixels.
Ele usa caracteres gráficos especiais para mostrar 76x75 pixels na tela de caracteres 38x25 . Esses caracteres gráficos possuem cada um de 6 pixels (em uma grade 2x3). 64 caracteres gráficos fornecem cada combinação destes 6 pixels. Eles estão incluídos no banco de dados 'Pixel Patterns'.
Para definir / limpar um único pixel na tela, o personagem subjacente a essa posição é lido e decodificado. O caractere gráfico correto para usar é então calculado (para incluir o novo pixel) e escrito de volta para o TellyMate.
A 57k6, cerca de 720 pixels por segundo podem ser plotados.
No exemplo, funções de trigonometria simples são usadas para rastrear uma linha. Em cada iteração, um único pixel é plotado na cabeça, e um único pixel é limpo na cauda.
Necessário: um TellyMate capaz de transmitir com o banco de recursos 'Pixel Patterns'.
Nota: para obter detalhes sobre como programar um banco de fontes, consulte a seção 'Fontbank' do Guia do Usuário ou oesboço do banco de fontes do programa acima.
Título | Versão | Encontro | Arquivo | Tamanho |
---|---|---|---|---|
Rabisco | 2.0 | 2012-02-18 | tms_scribble_002.ino | 6.3 kB |
Rabisco | 1.0 | 2009-09-20 | tms_scribble_001.pde | 6.1 kB |
Vida
Esta é uma versão do jogo de vida de Conway que demonstra o desenho de pixel em buffer. O mundo é toróide - os lados esquerdo e direito da tela são "unidos", como é o topo e o fundo.
Um buffer de pixels no Arduino é usado para manter a geração de vida atual. Após cada geração, o buffer de pixels é desenhado na tela do TellyMate usando caracteres gráficos pixelados 2x3 (conforme descrito no exemplo Scribble).
Com 57k6, é capaz de redesenhar todo o buffer de pixels para o TellyMate em torno de 6 vezes por segundo.
Obrigatório: um TellyMate com o banco de recursos 'Pixel Patterns' programado.
Título | Versão | Encontro | Arquivo | Tamanho |
---|---|---|---|---|
Vida | 2.0 | 2012-02-18 | tms_life_002.ino | 9,5 kB |
Vida | 1.0 | 2009-09-20 | tms_life_001.pde | 9,8 kB |
Snookuino
A implementação de Michael Fuller do clássico jogo de cobras . Se você não possui botões de pressão úteis para jogar o jogo, ele irá automaticamente para o modo de demonstração.
Coma a comida.
Evite tudo o resto!
Evite tudo o resto!
Obrigatório: um escudo TellyMate capaz de transmitir.
Opcional: 4 botões de pressão
Opcional: 4 botões de pressão
Michael tem uma página Snakeduino onde você pode baixar o código fonte (É muito limpo e bem comentado - Eu queria que todo o meu código fosse legível!).
Leia fonte
Este esboço demonstra a leitura de dados da fonte do TellyMate. Cada personagem de cada banco de fontes no TellyMate é mostrado.
Necessário: um TellyMate capaz de transmitir com firmware 1.1.00 (ou acima).
Título | Versão | Encontro | Arquivo | Tamanho |
---|---|---|---|---|
ReadFont | 2.0 | 2012-08-12 | tms_readfont_002.ino | 5,3 kB |
ReadFont | 1.0 | 2010-03-09 | tms_readfont_001.pde | 5,0 kB |
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